POLÍTICAS DA LOJA
Política de Envio
Nosso envio é pelos correios para todo o Brasil.
A forma de envio é escolhida pelo cliente no ato da compra (PAC ou SEDEX).
Os prazos e valores são estipulados pelos correios, tal como a responsabilidade de cumprimento do prazo de entrega.
É de responsabilidade do cliente fornecer o endereço correto para envio do pedido.
Se o endereço estiver incorreto, o pedido retorna para nós e só será enviado novamente após o cliente fazer o pagamento de um novo frete.
O mesmo vale em caso do pedido retornar por falta de alguém para recebê-lo no local (lembrando que os Correios efetuam 3 tentativas e todas são notificadas no local e no rastreamento online).
Assim que recebermos o retorno o pedido, o cliente será informado da ocorrência, ficando o mesmo responsável pelo pagamento da taxa de reenvio.
Recusa de Recebimento
Todas as embalagens são lacradas com fitas adesivas, portanto, percebendo qualquer irregularidade com a embalagem, como sinais de violação, por favor, recuse os produtos no ato da entrega e tire uma foto da irregularidade. Imediatamente nos encaminhe através do e-mail contato@atelierpipa.com.br para que a gente consiga providenciar um novo envio. Assim que as irregularidades forem confirmadas, providenciaremos um novo envio.
Extravio ou roubo dos produtos no transporte
Na eventualidade de ocorrer extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um aumento no prazo de entrega.
Tão logo a gente receba a informação do extravio prontamente iremos tomar as devidas providências para a substituição do pedido.
Política de Retirada
Os produtos poderão ser retirados entre 10:00h e 16:00h de segunda a sexta-feira após a comprovação do pagamento.
Para retirar o produto o cliente precisa ter o número do pedido e nome do cadastro que consta no pedido.
Política de Devolução e Troca
O direito de arrependimento, também conhecido como prazo de reflexão, foi previsto no artigo 49 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e no decreto presidencial 7.962/13 e por isso o consumidor pode desistir, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto, desde que o mesmo não apresente sinais de uso e esteja com suas etiquetas e embalagens originais.
Porém "o direito de arrependimento" não é aplicável para o comércio de arquivos exclusivamente digitais uma vez que não há como ter a devolução real do produto disponibilizado para downloads.
Embalagem
-
É importante saber que não aceitamos a devolução de produto com a embalagem violada, nem mesmo o adesivo com a logo da empresa que lacra os saquinhos com as canetas. Se o produto possui embalagem de blister, por exemplo, o blister não pode ter sido rasgado. As canetas que são vendidas de forma avulsa são embaladas e lacradas com adesivo, esse adesivo não pode ter sido violado/rasgado, pois essa é a garantia de que o produto não foi usado.
-
Ao enviar para o nosso e-mail a solicitação de devolução do pedido, pedimos a gentileza de já enviar as fotos dos produtos e o respectivo número para agilizar o procedimento.
-
Após a mercadoria retornar para a empresa, será feita a análise e, constatando que tudo foi inviolado, o estorno será realizado.
Personalizados
-
Não fazemos alterações de nome, estampa ou produto se o mesmo já tiver sido iniciado na produção. Atentem-se aos nomes e demais informações fornecidos para produção, uma vez que não nos responsabilizamos por erros de digitação do cliente no ato do pedido.
-
Produtos personalizados ou feitos sob as especificações de nome e estampa escolhidos pelo cliente, somente realizamos troca em caso de defeito real no produto ou erro de digitação do nome por parte da nossa equipe.
-
É imprescindível que o defeito seja relatado pelo cliente para nós via e-mail em até 7 dias após o recebimento do produto. Passado esse prazo, pedidos de troca/substituição não serão acatados.
Política de Privacidade
Nós e nossos parceiros armazenamos e/ou acedemos informações dos seus dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para fins relacionados com anúncios e conteúdo personalizado, medição de anúncios e perspectivas sobre o público, a fim de desenvolver e melhorar produtos.
Com a sua permissão, nós e os nossos parceiros poderemos usar identificação e dados de geolocalização precisos através da procura de dispositivos. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros, conforme descrito acima. Em alternativa, pode aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de consentir ou recusar o consentimento. Tenha atenção que algum processamento dos seus dados pessoais poderá não exigir o seu consentimento, mas que tem o direito de se opor a esse processamento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website. Poderá alterar as suas preferências a qualquer momento, retornando a este site ou acedendo à nossa política de privacidade.
Formas de Pagamento
- Cartões de crédito/débito
- Boleto Bancário
- PIX ( Pagamento Manual)